segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Québec convoca administradores brasileiros


Québec convoca administradores brasileiros
Publicado em 27.09.2010, às 07h27
Do Jornal do Commercio
Profissionais com diploma superior na área de administração têm uma boa oportunidade de trabalho no Québec (Canadá). O setor é considerado estratégico no mercado de trabalho da província, com remuneração anual em torno de US$ 62 mil, algo em torno de R$ 9 mil por mês.

Os administradores brasileiros ainda têm a vantagem do diploma do Brasil ser reconhecido no Québec, não sendo necessária nenhuma complementação de estudos para a inserção no mercado de trabalho.

O programa de imigração do Québec procura trabalhadores qualificados e o processo de seleção tem duração média de um ano. Informações nos endereços www.imigrarparaquebec.ca e www.emploiquebec.net.
Show de bola essa notícia, pois além de eu ser Contador, também possuo graduação em Adm de Empresas. Au revoir!!!!!!!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Toronto e Montreal entre as mais caras do mundo

A combinação de inflação com o dólar canadense mais forte colocou as duas maiores cidades do país na lista das mais caras do mundo.


De acordo com o UBS Wealth Management Research, Toronto é a oitava cidade mais cara para se viver, enquanto Montreal é a nona entre as 73 pesquisadas. Viver em uma dessas cidades é mais caro do que viver em Londres, Paris, Cingapura ou Sydney. Esta é uma mudança dramática para Toronto e Montreal, já que as duas foram classificadas nas 31ª e 32ª colocações na pesquisa do ano passado.

A cidade mais cara é Oslo, na Noruega, seguida por Zurique, Genebra e Tóquio. Na outra ponta da lista, os preços mais baixos para uma ampla cesta de bens e serviços podem ser encontrados em Mumbai, Manila e Bucareste. São Paulo aparece em 22º lugar, enquanto o Rio de Janeiro em 31º.

A pesquisa descobriu que, apesar do caro padrão de vida, os salários dos trabalhadores das cidades canadenses têm poder de compra relativamente alto, colocando Montreal na 11ª colocação e Toronto na 14ª. No topo desta lista ficaram os empregados em Zurique, Sydney e Miami, enquanto os de Jacarta, Nairóbi e Manila tiveram o poder aquisitivo mais baixo entre as cidades pesquisadas. A capital paulista ficou classificada em 44º, e a fluminense em 46º.

Na comparação entre os salários, a pesquisa colocou Toronto em 13º lugar, enquanto Montreal se classificou em 16º. São Paulo ficou em 40º e o Rio, 44º. Os dois níveis mais altos ficaram com Zurique, na Suíça, e Copenhague, na Dinamarca. As cidades de Jacarta, Manila e Mumbai ficaram na parte mais baixa da lista.

O levantamento, publicado a cada três anos, foi feito pela empresa suíça que tem acompanhado o custo de vida nas grandes cidades desde 1971. A Prices and Earnings baseia seus dados no custo de bens de consumo e serviços, e faz um levantamento dos salários para determinar o poder aquisitivo das pessoas que vivem nas grandes cidades. Em 2009, a pesquisa mediu um conjunto padronizado de 122 bens e serviços entre março e abril. Este ano, uma atualização desta pesquisa foi feita para ajustar dados de 2009 com a inflação acumulada e os movimentos da taxa de câmbio.