segunda-feira, 31 de maio de 2010

Matheus no Processo



Gente quero compartilhar com vocês a alegria em ter dado um ponta pé no andamento do nosso processo, estamos voltando no tempo no sentido literal da coisa, como assim? hehehehehehe

Explicando melhor é o seguinte..... Como nosso baby nasceu no meio do nosso processo temos que começar tudo novamente, ou seja, tirar o passaporte dele, enviar os documentos para o escritório do quebec em Sampa, depois de receber o Csq dele enviar os doc´s para o consulado, aguardar o pedido de exames médicos dele, como já recebemos nosso pedidos de exames médicos iremos esperar chegar os pedidos de exames dele para fazer-mos todos juntos. Não somos bestas de fazer-mos logo nossos exames e ter que pagar R$ 200,00 de taxa de envio para depois, quando chegar os pedidos dele, ter que pagar mais R$ 200,00 só para enviar os dele sozinhos. Portanto mes amis, o passaporte dele e o envio dos documentos para o escritório do Québec já está ok, só falta chegar o danado do Csq para dar-mos entrada no federal dele e consequentemente fazer-mos este danados desse exames médicos. Espero que em Mar ou Abr de 2011 já estejamos no Canadá. Au revoir!!!!!!!

Segue a primeira foto de meu amado filho sorrindo, espero que aconteça milhões de vezes essa cena linda.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

BLOG NOTA 10.000



Olá meus amigos estou postando hoje para comemorar os 10.000 acessos no blog e é com essa alegria que os revelo que já estamos chegando perto da reta final deste processo, um pouco longo e que nos deixa praticamente de mão atadas. Há dois anos atrás estávamos iniciando o curso de francês no SENAC ( primeira postagem deste blog) e voltando ao inicio do blog pude ver que foi em 2007, ou seja, é um pouco de tempo desde o inicio da preparação até a hora de embarcar para o Canadá de vez. Aos que estão começando o processo agora boa sorte, aos que estão terminando ( nós ) também boa sorte e aos que já estão por lá boa sorte.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais da metade do processo




Salut mes amis!

Há mais ou menos um mês não escrevo no blog, desde o nascimento de nosso querido filhote Matheus "OFERTA DE DEUS", na verdade estamos numa correria muito grande tanto em casa quanto na vida profissional e na faculdade. Estou em fase final para conclusão do curso na correria das provas, monografia, trabalhos, etc. Já no trabalho graças a Deus está tudo na maior paz e que assim continue (hehehehehe), em casa estamos recebendo toda noite um Vale Night de Matheus o danado acorda umas 4 vezes toda noite para mamar eu acordo mas quem se desgasta mesmo é Lívia dá até pena da baixinha parece até um zumbi (kkkkkkkkkk). Agradecemos toda hora a papai do céu por esse presente que ele nos deu um filho perfeito, com saúde, e além do mais lindo por natureza, também é muito calmo, pacato e bastante observador pelo menos essas são as características por nós observadas nele, ontem a vizinha veio me perguntar por ele e saber o porquê que ela não houve o choro dele no prédio então eu disse que ele puxou a Mãe por isso que ela não houve nada os dois são muitos calmos, quem conhece Lívia sabe do que estou falando. Estou muito feliz, pois muitos de nossos amigos já estão no Canadá estamos acompanhando todos os vídeos de Jeff e Raissa e fico muito contente de vê-los felizes e começando a se adaptarem, continuem a colocar esses vídeos eles nos são bastante úteis. No mais é a mesma, um pouco ansiosos a espera dos pedidos de exames médicos e “trabalhando” para adicionar Matheus ao nosso processo estou estudando o que devo e o que não devo fazer para adicioná-lo dia 25/05 iremos ao aeroporto providenciar a emissão do passaporte dele, em seguida dar entrada no CSQ e posteriormente enviá-los para o consulado. Conversando com Maura do consulado canadense, ela me falou que em meados de junho (enviamos o federal em novembro) nossos pedidos de exames estarão chegando, com isso espero que o tempo seja complacente conosco, pois pensamos, AINDA, em irmos este ano senão, pelo andar da carruagem, só em abril ou maio de 2011. Abaixo segue duas fotos do qual relatei acima sobre alguns de nossos amigos que já estão no Canadá. Estávamos todos juntos em salvador para as entrevistas e planejávamos estar todos juntos em Montreal esta época agora, mas como acredito muito em Deus e confio bastante nele tenho certeza que tudo é da maneira que ele determina.