sábado, 28 de março de 2009

Québec busca profissionais qualificados para seu mercado de trabalho



Québec, a maior província do Canadá, reconhecida por suas indústrias de alta tecnologia, atrações culturais como o Cirque du Soleil e boa qualidade de vida, está abrindo as portas para profissionais brasileiros interessados em novos desafios. Profissionais interessados poderão informar-se sobre o programa de imigração e características do Québec em duas palestras, nos dias 13 e 14 de abril, no Recife.

A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever previamente no site www.imigracao-quebec.ca. As palestras são ministradas pela diretora do escritório de imigração do Québec em São Paulo, Soraia Tandel.

De acordo com dados recentes do governo local, prevê-se a criação de 230 mil novas vagas de emprego na província nos próximos anos.

Detentor do segundo maior PIB do Canadá e com um crescimento econômico em torno de 2,5% anuais, Québec – cuja grande metrópole é Montreal – incentiva a imigração para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra. A província possui como uma de suas particularidades o francês como idioma oficial. Acolhedora por tradição, recebe anualmente milhares de imigrantes legais de diversas nacionalidades, atraídos por altos níveis de segurança, bons salários, sistema educacional moderno acessível a todos e assistência médica-hospitalar gratuita.

O perfil buscado é de jovens (preferencialmente até 35 anos), com formação de nível técnico, tecnológico ou universitário, experiência profissional e conhecimento de francês. O governo de Québec mantém uma parceria com as Alianças Francesas do Brasil para o aprendizado do idioma. “Por meio de um processo ágil e transparente, é possível imigrar para o Québec após a obtenção do Visto de Residência Permanente Canadense, que permite morar e trabalhar legalmente no país, sendo possível solicitar a cidadania canadense após três anos de residência”, explica Soraia.

É importante ressaltar que, apesar de não se tratar de ofertas de emprego, o governo do Québec auxilia o imigrante e sua família logo na chegada, oferecendo aulas gratuitas de aperfeiçoamento de francês e ajuda na recolocação profissional.

SERVIÇO
www.imigracao-quebec.ca

fonte: pe360.com

EHOUR



Sábado, dia 28 de março, das 20h30 às 21h30.Nós iremos Participar e Você????

domingo, 1 de março de 2009

Passando o Tempo.

Salut mon amis!!!

Estamos aqui mais uma vez para nossos amigos ficarem sabendo oque acontece em nosso dia a dia a respeito dessa nossa escolha de vida. Bem, a todos temos a dizer que a espera continua e que ainda não sabemos se seremos chamados no primeiro ou segundo semestre,pois enviamos nosso dossier no dia 30/12/08 e chegou em são paulo no dia seguinte (queira ou não mandamos em 2008)daí ficamos meio encucados mas o que vale mesmo é seguir os conselhos que nos passam e segui-los ao pé da letra, ou seja, estudando cada vez mais e mais o francês com nossa querida e dedicada professora Cecile Tricot que por sinal é muito ciente sobre o processo no qual estamos participando. Por mais não há mais nada só mesmo a ressaca do carnaval que a cada ano fica parecendo para mim uma coisa que está ficando mais monótono mas que ainda gostamos muito pois somos da terra do frevo e aqui se é obrigado, queira ou não, a entrar e acertar o passo, rsrsrsrrs. Segue abaixo umas fotos que tiramos nas ladeiras de olinda mas vai ficar faltando as do Maior bloco carnavaleco do mundo O GALO DA MADRUGADA, eu nunca vi tanta gente junta com um só objetivo em toda minha vida é muito show de bola esse conglomerado de pessoas juntas, pena que uns ou outros saem de casa com outras intenções que, com certeza não é de brincar, mas fica a verdadeira intenção da maioria que é brincar na paz.Também segue logo após as fotos o resultado de nosso primeiro teste on line para sabermos se podemos nos candidatar ou não ao processo de imigração do governo do Québec. Au revoir!!!!






Votre résultat

Vous semblez satisfaire aux critères de sélection du Québec. Vous pouvez maintenant faire une demande officielle d'immigration. Si vous faites une demande en tant que travailleur, consultez la section Demande de certificat de sélection et annexes - Travailleurs permanents. Si vous faites une demande en tant que travailleur autonome, consultez la section Demande de certificat de sélection et annexes - Gens d'affaires ou communiquez avec nous pour obtenir le formulaire par la poste. Des frais s'appliquent pour le traitement de votre demande.

Conseil pratique
Déposez votre demande officielle d'immigration le plus rapidement possible. Si vous attendez trop longtemps, il se pourrait qu'entre-temps les critères de sélection du Québec aient été modifiés ou que la liste des domaines de formation ait été changée. À la suite du dépôt d'une demande de certificat de sélection, la décision finale sera basée sur la liste des domaines de formation en vigueur au moment du traitement de la demande.

Renseignements utiles
Il est important que nous vous informions que les délais de traitement des demandes peuvent varier en tout temps en raison de plusieurs facteurs (objectifs globaux de sélection par bassins géographiques et par catégorie d'immigration, volume des demandes de certificat de sélection déposées en provenance des divers territoires, conjoncture internationale). Pour plus de précisions, veuillez consulter, sur le site Immigration Québec, la section Délais pour la demande d'immigration.

Nous vous remercions de votre intérêt pour le Québec.



REMARQUE
Nous vous rappelons que cette évaluation ne conduit pas à une décision formelle au sens de la Loi sur l'immigration au Québec, mais vous permet d'obtenir du ministère de l'Immigration et des Communautés culturelles un avis sur votre candidature.