quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

TIME LINE INICIADO!!!!!!!

Agora é pra valer graças a Deus mandamos nossa documentação e agora é se preparar para entrevista e torcer para que tudo se encaminhe bem, no início deste blog em meados de janeiro eu havia dito que estavámos determinados e focados em nossos objetivos que era o de imigrar para o quebec e hj dia 31/12/2008, ou seja, o último dia o ano várias coisas, graças a Deus, boas nos aconteceram, posso citar as mais importantes: passei num concurso público, fui promovido na empresa, casamos, alugamos nosso apartamento, viajamos e muitas outras coisas boas que nos aconteceram mas que não dá para citar-mos todos aqui. Pois bem, como havia dito agora é a vera, ou seja, nosso dossiê já está em terras paulistas também peço que nossos familiares, amigos, simpatizantes nos mandem energias positivas pois serão bem vindas.


segue abaixo a foto do inicio de nossa trajetória oficialmente falando e algumas fotos de nossa lua de mel em natal terra do sol.







sexta-feira, 12 de dezembro de 2008




Mais essa no CBCNEWS.ca para quem pensou que o francês em breve não seria mais necessário no Quebec...

Novas regras - Imigração para o Quebec
O governo Liberal da província do Quebec introduziu uma nova legislação em que todos os novos imigrantes deverão assinar um documento se comprometendo a respeitar os valores comuns da província. O governo Liberal tem se comprometido a melhorar meios disponíveis para ajudar imigrantes a encontrar trabalho e aprender a falar francês, em contrapartida com a nova declaração o imigrante irá dizer se concorda ou não com os valores comuns do Quebec, incluindo o francês como uma língua oficial, respeito as opções sexuais de cada um e a separação entre a Igreja e o Estado.

Me parece que é uma resposta a richa entre a língua francesa e inglesa praticada e incentivada por alguns, bem como determinadas culturas de imigrantes que iam contra os valores do Québec. Como por exemplo mulheres mulçumanas que se recusavam a ser atendidas por médicos homens nos hospitais de emergência e adolescentes indianos que iam para as escolas com punhais, entre outros fatos que dão o que falar por lá.