segunda-feira, 30 de junho de 2008

la belle ville de montreal



Montreal
Montreal é a maior cidade da província canadense de Quebec, a segunda mais populosa do país, e também a segunda mais populosa cidade francófona do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.

Montreal possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

LA VIE



Uma visão diferente...

Ma prochaine vie, je veux la vivre à l'envers. On commence par la mort et ainsi on s'en débarrasse une fois pour toutes. Ensuite, on se réveille dans une maison de retraite en se sentant en meilleure forme tous les jours. On vous flanque à la porte parce que vous êtes en trop bonne santé; on va toucher sa retraite, et quand on commence à travailler, on vous offre une montre en or et une réception dès le premier jour. On travaille pendant 40 ans jusqu'au moment où l´on est assez jeune pour profiter de sa retraite. On fait la fête, on boit de l'alcool, on couche à droite et à gauche, et alors on est prêt à rentrer au lycée. Puis c'est l'école primaire qui vous attend, on devient gamin et on joue. On n'a pas de responsabilités, on devient bébé jusqu'à la naissance. Puis on passe ses 9 derniers mois flottant dans une sorte de station thermale de luxe, avec chauffage central et service à volonté, dans des locaux de plus en plus spacieux. Et puis voilà! On finit dans un orgasme!

Woody Allen

Tradução:

Minha próxima vida, quero vive-la ao contrário. Começarei pela morte e assim já acabarei com isso de uma vez por todas. Depois vou acordar num asilo de idosos, cada dia me sentindo melhor e mais em forma. Depois de me despejarem pois estarei em perfeita saúde, vou pegar minha aposentadoria, começarei a trabalhar, vou receber um relógio de ouro e uma homenagem , logo no primeiro dia.Vou trabalhar por 40 anos, quando estarei jovem o suficiente para aproveitar minha aposentadoria. Vou festejar, beber e deitar aqui e ali e então estarei pronto para ir a escola.Depois será a escola primária que me aguardará e voltarei a ser moleque e vou brincar.E não terei mais responsabilidades e voltarei a ser um bebê até o meu nascimento.Depois vou passar 9 meses numa espécie de "spa - termas- de- luxo" com aquecimento central e serviço de bordo e cada vez mais espaçoso, E ai...terminarei num orgasmo!

_

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Aberta a temporada de caça a trabalhadores




Manitoba, British Columbia e Nova Scotia querem você!

Uma saudável disputa por mão-de-obra entre as províncias pode representar boas oportunidades para quem estiver disposto a fazer as malas de novo.

Por trás da aceitação de imigrantes, está a questão da falta de mão-de-obra no Canadá, um problema complexo que leva as províncias a disputarem talentos. Hoje, em Toronto, por exemplo, é fácil esbarrar em propaganda de outras partes do país, como British Columbia, Manitoba e Nova Scotia. Nos anúncios, eles tentam mostrar aos próprios canadenses as vantagens de se fazer as malas e mudar de endereço.

As províncias usam atrativos como melhor qualidade de vida e, principalmente, abundância de emprego para tentar seduzir novos residentes. Mas é preciso avaliar o discurso vendedor deles com certo cuidado.

Mudar para um local com menos imigrantes pode ser uma vantagem ou representar um isolamento muito grande. Além disso, é preciso levar em conta como a economia e a política provincial se comportarão a longo prazo e ainda considerar que estas campanhas podem até ser interessantes para os recém–chegados, mas não foram desenhadas tendo os novatos como público alvo.

Manitoba

A província vizinha a noroeste de Ontário, Manitoba, apesar de ter um território maior do que o de Minas Gerais, tem população um pouco maior que 1 milhão e 100 mil habitantes (dados do Statistics Canada), o que é praticamente a mesma população da cidade de Campinas, em São Paulo, ou a do estado do Tocantins (dados do IBGE).

Uma recente pesquisa mostrou que sua capital Winnipeg é a cidade do Canadá melhor classificada em termos de acessibilidade à moradia. Na prática, isto quer dizer, que mais jovens casais podem comprar casa própria em Winnipeg do que em Calgary, Vancouver ou Toronto.

De acordo com relatório publicado em 2007 pela CMHC (Canadian Mortgage and House Corporation), uma casa em Winnipeg custava $154,607, enquanto em Calgary ela saía por $346,673, e em Toronto por $352,388. Além disso, Manitoba tem a menor de seguro de automóvel do país. Por lá, o proprietário de um carro paga duas vezes menos do que em outras províncias.

Para saber mais: www.gov.mb.ca

Nova Scotia

Situada na região das Maritimes, a Nova Scotia é a segunda menor província do Canadá em termos de área, sendo um pouco menor que a Paraíba. Sua população é de 935 mil habitantes, o equivalente a uma cidade como São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

O governo provincial da Nova Scotia criou em abril desse ano um departamento só para cuidar do desenvolvimento da sua força de trabalho. A idéia é se tornar uma região ainda mais competitiva, e para isso eles estão à procura de trabalhadores qualificados. Sua campanha publicitária está de olho tanto em novos moradores como também no retorno de quem nasceu na região, mas se mudou para outras províncias.

Para atrair novos trabalhadores, a província criou o site Opportunities Nova Scotia que faz parte de uma estratégia maior que tem como fundamentos Recruitment (recrutamento), Retraining (re-treinamento), Retention (rentenção) e Repatriation (repatriamento, que é trazer de volta os nascidos por lá).

Nesta fase do projeto, os onze maiores empregadores da Nova Scotia participam de eventos em Ontário e Alberta, apresentando mais de 310 empregos. E até o dia 30 de junho, pessoas procurando emprego poderão enviar curriculums online através do site www.opportunitiesns.ca

British Columbia

A Colúmbia Britânica é a terceira província canadense em população, com quase 4,5 milhões de habitantes. A sua economia é voltada para a silvicultura (cultura de árvores para exploração comercial), mas também há oportunidades em mineração, além de trabalhos na área da construção e nos setores de varejo e serviços.

Em fevereiro desse ano, o Ministério de Desenvolvimento Econômico de British Columbia realizou uma série de feiras de recrutamento de trabalhadores da construção civil em Ontário. Cerca de mil empregadores da província participaram dessas feiras oferecendo cerca de 20 mil vagas. Mas neste setor a disputa é grande. As empresas de construção civil estão cheias de serviço em Ontário, e muitos dos 2.500 indivíduos que compareceram aos eventos eram da indústria automotiva, sem experiência no ramo da construção.

Ja na área da mineração, um estudo feito pela BC Mining Exploration and Mining Labour Market Task Force divulgado no mês de maio revelou que BC precisará de cerca de 15,000 trabalhadores para movimentar o setor na próxima década. A redução da oferta de mão-de-obra naquela área deve-se ao envelhecimento dos trabalhadores ativos, que estão agora só pensando em sua aposentadoria, assim como à falta de novos quadros durante o período de declínio da indústria ocorrido nos anos 90.

Para saber mais, sobre trabalho e oportunidades em BC, visite os sites www.workfutures.bc.ca, www.welcomebc.ca , www.workbc.ca.