quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Boa notícia para aqueles que pensam em agrupamente familiar.






"A Província de Alberta decidiu expandir o seu programa de imigração, o “Alberta Immigrant Nominee Program”, a fim de incentivar a imigração de familiares de canadenses e residentes permanentes para a província. Com essa nova medida, canadenses e residentes permanentes em Alberta terão maiores chances de trazer membros da família para a província. Mais abrangente que processo de reunião familiar (sponsorship), criado pelo governo federal, a nova medida permite que o canadense e/ou residente permanente patrocine irmãos, tios e sobrinhos, além dos pais e filhos. No entanto, candidatos devem preencher os requisitos com relação à idade, experiência profissional e escolaridade.Os detalhes e requisitos para participação nesse novo programa podem ser encontrados no site do Governo de Alberta, cujo link segue abaixo:"




http://www.alberta.ca/acn/200806/23820A180F4B9-FD9D-9F34-06E70E9A13A07AC0.html

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Vôo direto Recife-Miami




Para quem tiver o visto dos EUA, em novembro a American Airlines vai
iniciar um vôo direto de Recife para Miami, podendo ser usado como
conexão para o Canadá - assim não vai mais ser necessário ir até São
Paulo!

Seguem as reportagens:

Recife ganha vôo para Miami
Publicado em 14.08.2008

A American Airlines inicia suas operações no Estado em novembro. A
companhia informou que os vôos serão diários, mas não divulgou o valor
da tarifa

Você já pensou em tomar café-da-manhã no Recife e jantar nos Estados
Unidos? A American Airlines, a partir do próximo dia 2 de novembro,
oferece a possibilidade ao pernambucano, que poderá voar para os EUA
diretamente do Aeroporto Internacional do Recife. A data marcará o
início de um vôo diário da empresa, que, com um Boeing 767-300, fará a
rota Miami-Salvador- Recife e, daqui, um vôo direto Recife-Miami. Dos
cerca de 230 assentos do avião, 28 serão destinados à classe
executiva. O lançamento ocorreu ontem, no Palácio do Campo das
Princesas. A companhia aérea preferiu não antecipar o valor dos
bilhetes, que já estarão sendo vendidos em seu site na próxima
segunda-feira.

Questionado sobre o valor das tarifas, o diretor-geral da American
Airlines no Brasil, Erli Rodrigues, explica que a autorização para
voar para o Brasil saiu apenas no final da semana passada. E citou,
apenas para dar uma idéia das tarifas cobradas pela empresa no País
(em São Paulo e no Rio de Janeiro), os cerca de US$ 800 para bilhetes
ida e volta em baixa temporada, quando a demanda é mais fraca e os
preços caem. "Mas eu não gostaria de antecipar os valores do Recife,
porque as tarifas não foram construídas ainda em cima de um vôo saindo
do Nordeste", disse.

Os horários, ao menos, já foram divulgados. A partida do Recife para
Miami será às 11h35, com chegada às 17h45 em Miami. Dos Estados Unidos
para o Brasil, o avião parte às 21h10, chega em Salvador às 7h35 e
volta ao Recife às 11h.

Há dez anos, aproximadamente, Brasil e Estados Unidos negociavam a
ampliação do acordo que rege a quantidade de vôos que as companhias de
cada nacionalidade podem fazer entre os dois países. Esse novo acerto
não andava porque, embora as companhias norte-americanas mostrassem
disposição de voar mais para o Brasil, sempre tinham como objetivo o
Rio de Janeiro e São Paulo. E as brasileiras não tinham fôlego para
utilizar todas as freqüências (quantidades de vôos por semana)
disponíveis para os Estados Unidos.

Segundo o governador Eduardo Campos, o embaixador norte-americano no
Brasil, Clifford Sobel, promoveu uma nova rodada de negociações em
janeiro passado, que terminou sem avanços. Nessa linha, atuou também o
ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Depois das idas e vindas, em junho passado os dois governos resolveram
ampliar, gradativamente, as freqüências de 105 para 154. As primeiras
21 já foram liberadas. E as outras 24 serão implementadas nos próximos
dois anos. Depois disso, o Departamento de Transporte (DOT) dos
Estados Unidos, que regulamenta o setor, recebeu propostas de
interessadas em voar para o Brasil. Na última sexta-feira, a American
Airlines arrematou dez freqüências, sendo sete na rota nordestina e
três vôos semanais Miami-Belo Horizonte.

De Miami, companhia aérea oferece 300 vôos
Publicado em 14.08.2008

O novo vôo da empresa aérea norte-americana, partindo do Recife, foi
preparado para chegar aos Estados Unidos em horário que permitirá
elevado número de conexões no país e até para o Canadá

A American Airlines selecionou o horário de partida do vôo
Recife-Miami, que sairá às 11h35 de Pernambuco, para que, nos Estados
Unidos, os passageiros tenham centenas de conexões disponíveis. "Nós
temos cerca de 300 vôos por dia em Miami. Temos um banco de conexões
muito grande, que, entre as 19h e 20h, oferece vôos para os EUA
inteiro e até para o Canadá", afirmou o diretor-geral da American
Airlines no Brasil, Erli Rodrigues. A chegada do Boeing 767-300 saindo
de Pernambuco está prevista para as 17h45.

São 47 vôos da empresa, hoje, entre Brasil e Estados Unidos. Nos
períodos de alta estação, quando há aumento no fluxo de passageiros, a
companhia aérea ainda recebe autorização para incrementar o número de
freqüências (vôos semanais) entre os países.

Na semana passada, funcionários da American Airlines já estiveram no
Aeroporto Internacional do Recife avaliando o espaço onde a empresa
vai atuar. Esta semana, diz Erli, será a vez do pessoal da segurança.
A companhia não adiantou o número de funcionários que contará no
Recife, mas, de acordo com o diretor comercial da American no Brasil,
Dilson Verçosa Jr., a empresa tem um quadro de 400 funcionários no
País, mais 300 terceirizados.

"Nem todos os novos empregados estarão treinados e contratados até o
início do primeiro vôo. Todo o pessoal de check-in, segurança e
atendimento aos passageiros. Eles vão para a nossa sede em Dalas (no
Estado norte-americano do Texas). É possível então que a gente traga
pessoal de São Paulo, Rio de Janeiro e até dos Estados Unidos. Temos
muitos brasileiros trabalhando lá", comentou o diretor-geral da empresa.

Nos EUA, são em torno de 100 mil trabalhadores na folha de pagamento
da companhia aérea. Erli afirmou ainda que, mesmo sem vôos para o
Recife, a empresa já mantinha uma loja. "Vamos ampliar nosso
escritório. Também contrataremos pessoal para essa parte comercial,
não só nessa área de vôos", reforçou.

De acordo com Verçosa, a American Airlines responde hoje por 43% de
todos os bilhetes aéreos emitidos no Brasil para viagens rumo aos
Estados Unidos.